quinta-feira, 31 de maio de 2018

Gnomeu e Julieta - O Mistério do Jardim



Animação Gnomeu e Julieta - O Mistério do Jardim (Sherlock Gnomes, Estados Unidos, 2017) de John Stevenson é a continuação de Gnomeu e Julieta (Gnomeo and Juliet, 2011) de Kelly Asbury, sendo que enquanto a primeira apresenta a história shakesperiana de Romeu e Julieta para crianças, esta introduz o clássico de Arthur Conan Doyle, Shelock Holmes, com o detetive e seu assistente no mundo dos anões de jardins.

Os adorados gnomos de jardim Gnomeu e Julieta estão de volta para uma aventura totalmente nova em Londres. Quando os dois chegam à capital inglesa com seus amigos e família, a maior preocupação da dupla é preparar seu novo jardim para a primavera. Porém, eles logo descobrem que alguém está raptando gnomos por toda a cidade.

Gnomeu tenta agradar Julieta com uma orquídea de jardim, lembrando o clima romântico do primeiro filme, mas após fracassar numa tentativa de roubo e ser resgatado numa fuga desastrada, ambos retornam para casa e descobrem que todos anões do seu jardim estão desaparecidos – existindo somente um nome a recorrer… Sherlock Gnomes, o famoso detetive e protetor dos gnomos de jardim de Londres chega para investigar o caso, junto com seu inseparável companheiro Watson. O mistério levará todos a uma aventura exuberante, onde encontrarão muitos ornamentos novos e explorarão um lado desconhecido da cidade.

A trilha sonora de Elton John (produtor do filme), que é o destaque do primeiro filme, está de volta. A dublagem nacional usa dubladores, tornando a experiência melhor que a anterior, que contou com atores famosos dublando o casal principal.

O filme conta com um vilão bem construído, o Moriaty, além de uma simbólica introdução na mente de Sherlock Holmes, com um uso adequado de animação em 2D, na busca por desvendar os enigmas que vão surgindo nessa caçada pelos gnomos desaparecidos. Assim esta aventura cumpre seu papel de divertir, com boas piadas, agradando crianças e adultos por sua criatividade e bom humor.

Veja trailer de Gnomeu e Julieta - O Mistério do Jardim:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar