quinta-feira, 17 de maio de 2018

Deadpool 2


Comédia de ação Deadpool 2 (Estados Unidos, 2017) de David Leitch retorna com o personagem em uma aventura descompromissada, mas que diverte com as tiradas do antiherói tagarela na busca de vingança pela morte de sua namorada, ele se vê forçado a pensar em amizade, família e o que realmente significa ser um herói.

Quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão para assassinar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), o mercenário Deadpool (Ryan Reynolds) precisa aprender o que é ser herói de verdade para salvá-lo. Para isso, ele recruta seu velho amigo Colossus e forma o novo grupo X-Force, sempre com o apoio do fiel escudeiro Dopinder (Karan Soni).

A zoação começa está presente na cena de abertura, nos créditos iniciais que fazem uma paródia às aberturas dos filmes do 007, até as cenas pós créditos, que apesar de uma delas invalidar tudo que foi mostrado no filme, diverte com as tiradas cômicas envolvendo Reynolds e até Deadpool tentando organizar a linha do tempo dos filmes dos X-Men. O bom do filme, continua sendo quando o personagem-título dispara citações e provocações à cultura pop, e a filmes de franquias "concorrentes".

Por mais que o roteiro tente colocar como pano de fundo questões em torno do preconceito, como é tradição nos filmes dos X-Men, e brincar sobre ser ou não um filme família, percebe-se claramente a fragilidade da trama. Levar Deadpool na mansão Xavier é um acerto, mas o tom pitoresco ressurge o tempo todo, não sendo possível levar o filme à sério...

Veja trailer dublado de Deadpool 2:

Um comentário:

  1. O trailer foi a chave para captar o espectador. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção, acho que é um dos melhores filmes em 2017 . Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar