quarta-feira, 9 de maio de 2018

Exorcismos e Demônios


Terror dos mesmos produtores de Invocação do Mal (The Conjuring, 2013) de James Wan e Anabelle (2014) de John R. Leonetti Exorcismos e Demônios (The Crucifixion, Estados Unidos, 2016) de Xavier Gens apresenta uma história baseada em fatos reais de uma série de eventos ocorridos na Romênia em 2004, investigados por uma jornalista, mas sem a mesma qualidade que os filmes produzidos anteriormente.


Um padre é sentenciado à prisão após a morte de uma freira durante um exorcismo e Nicole Rawlins (Sophie Cookson) uma jornalista investiga se ele assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se apenas perdeu uma batalha contra uma presença demoníaca. O início do filme é interessante, quando Nicole pede ao seu editor-chefe Philip (Jeff Rawle) a viabilização de sua partida de Nova York para a Romênia, a fim de desvendar a verdade sobre o caso.

No entanto, o filme se mostra desinteressante, ao apresentar situações que a investigada viveu na vida da investigadora. Os encontros de Nicole com habitantes do vilarejo aos poucos se tornam simplórios, até a virada, quando começam os sustos. Assim, o filme fracassa tanto em passar uma mensagem de conversão religiosa, quanto na condenação do ateísmo, que no filme é tratado como fraqueza espiritual.

O maior susto que tomei, foi quando o funcionário do cinema me acordou após os créditos finais, pois o cochilo foi tão grande que não vi como a história foi concluída...

Segue trailer de Exorcismos e Demônios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar