quinta-feira, 31 de maio de 2018

Não Se Aceitam Devoluções


Comédia dramática Não Se Aceitam Devoluções (Brasil, 2018) de André Moraes é a versão brasileira do filme mexicano Não Aceitamos Devoluções (No se Aceptan Devoluciones, 2013), de Eugenio Derbez, que já teve inclusive uma excelente versão francesa Uma Família de Dois (Demain tout commence, 2017) de Hugo Gélin e uma versão na Turquia que não ancorou por aqui. Por mais que se conheça a história, ela ainda diverte e emociona, apesar do Leandro Hassum.

No filme, conhecemos o mulherengo Juca Valente (Leandro Hassum) que é dono de um quiosque no Guarujá, litoral de São Paulo e só quer saber de diversão. Eterno namorador, ele detesta grandes responsabilidades e não pensa em ter nada sério com ninguém, principalmente filhos. No entanto, sua vida toma um rumo totalmente diferente quando uma ex-namorada americana Brenda, larga um bebê com ele e desaparece. Juca então parte para os Estados Unidos na intenção de devolver a criança, sem imaginar que começaria a gostar da ideia de ser pai.

Involuntariamente, ele começa a trabalhar como dublê em Los Angeles e passa a se esforçar para dar a melhor infância possível para a sua filha Emma (Manuela Kfouri). Depois de sete anos, a mãe reaparece com a sua companheira para pedir a guarda da criança. O julgamento ocorre e a história segue para seu clímax, que quem já viu o filme original já conhece, mas ainda assim se emociona.

O filme tem alguns problemas nas cenas que requerem efeitos especiais, como o salto na piscina, a moto sobre os ônibus, a até a participação bizarra de um sósia de Ozzy Osbourne. Me parece que o filme também tem problemas de ritmo e roteiro, diferente do original e da versão francesa, que são bem ritmados. A fotografia deixa a desejar também, utilizando muitos closes e não mostrando tanto cenário. Os atores também não se destacam, deixando a desejar no quesito carisma.

Confira o trailer de Não Se Aceitam Devoluções:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar