quarta-feira, 30 de maio de 2018

Alguém Como Eu


Comédia romântica Alguém Como Eu (Brasil, Portugal, 2017) de Leonel Vieira, produzida por brasileiros e portugueses tem uma história de amor rala da busca de amor, passando pelos desafios da vida conjugal, introduzindo superficialmente uma neura que flerta com relacionamento de pessoas do mesmo sexo, mas com o freio de mão puxado, sendo algo desnecessário ao filme.


Na trama, conhecemos Helena (Paolla Oliveira), uma jovem e bem-sucedida mulher de 30 anos, que toma uma decisão radical depois de várias decepções amorosas: viver em Lisboa, solteira e independente. Porém, Helena não controla o destino e dá de cara com uma nova paixão, Alex (Ricardo Pereira). Mas, se a princípio as coisas parecem perfeitas, com o passar do tempo ela está estagnada em mais uma relação rotineira. O problema é quando Helena deseja que Alex se torne um pouco mais parecido com ela e algo inesperado acontece: quando ela olha para ele, vê a figura de uma bela mulher. Seu desejo foi atendido, porém não da forma que ela imaginava, assim seus devaneios se torna mais um obstáculo na relação.

O filme até que começa bem ao apresentar uma carioca bem sucedida que decide ir pra Lisboa após não ter sorte no amor. Em tempos onde coxinhas abandonam o Brasil o tempo inteiro, o filme mostra como uma brasileira pode se dar bem na turística capital portuguesa. Mas quando o roteiro foca no relacionamento amoroso se perde com intrigas banais de um roteiro capenga, enfatizando uma mensagem machista de que as mulheres são de fato exigentes demais e nunca estão satisfeitas. Destaca-se a bela fotografia com imagens belíssimas tanto do Rio quanto de Lisboa.

Segue trailer de Alguém Como Eu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar