quinta-feira, 24 de maio de 2018

Liberação de Recursos para construção de cisternas para abastecimento de água


Na tarde desse dia 24 de maio, estive no Palácio da Abolição prestigiando a cerimônia de liberação de recursos para construção de cisternas para abastecimento de água.

O evento contou com a presença do governador Camilo Santana, do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, do secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, lideranças políticas locais e nacionais, além de representantes de famílias do Interior que serão beneficiadas.

Camilo Santana ressaltou que a previsão é de que, com os recursos liberados, cerca de 21 mil cisternas sejam construídas – número a ser confirmado após estudos dos custos e da proposta colocada pelas entidades envolvidas. Para o governador, este será um passo importante no plano do Governo do Ceará de garantir o acesso a fontes d’água em todo o Estado.
“Essa liberação aqui hoje vai nos permitir algo em torno de 20 mil novas cisternas. Para universalizar o acesso à água no Ceará, deve ser necessário em torno de 80 a 85 mil cisternas de placas. Queremos fortalecer esse planejamento a médio prazo, para nos tornarmos o primeiro estado brasileiro a universalizar essa política de abastecimento para a população”, afirmou.

Durante o evento, Camilo lembrou que o Ceará foi o único estado nordestino em 2017 a reduzir a pobreza extrema, com diminuição de 3,57%, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada na última terça-feira.

“Sei que vivemos um momento difícil no Brasil. Crise econômica, momento difícil na política brasileira, o Ceará enfrentando anos e anos de seca. Mas fiquei muito feliz porque o Ceará foi o único estado do Nordeste brasileiro, um dos cinco do Brasil, que conseguiu em 2017 comparado com 2016, continuar reduzindo a extrema pobreza. Isso é fruto dos investimentos, da lógica de priorizar as políticas para o homem do campo. Em nenhum momento, nesses últimos anos, o Estado deixou de investir em diversos programas. Isso que faz a gente reduzir, esse é o grande sentido da gestão pública: acolher aqueles que mais precisam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar