sábado, 12 de maio de 2018

Cuidando da segurança dos atletas na 3ª etapa do CCO



Neste 12 de maio, estive mais uma vez na área de prova da 3ª etapa do Campeonato Cearense de Orientação, para cuidar da segurança dos atletas, melhorando as condições de algumas trilhas, especialmente aquelas que serão percorridas por atletas novatos.

Fui com o traçador de percurso Josias Cavalcanti e o mapeador Marden que foram dar continuidade ao trabalho de etiquetar os pontos de Alfa e Elite. Eu fiquei acompanhando o Francisco, da comunidade, que nos apoiou nos serviços de limpeza, retirada de espinhos e de tocos visando a segurança dos atletas.

Em nossos percursos, nos deparamos com uma jararaca (serpente venenosa), que foi imediatamente retirada de ação, diminuindo o risco ao qual os atletas estarão expostos. Ao voltarmos, fui à procura dos etiquetadores, mas não os encontrei, mesmo rondando as áreas mais difíceis do mapa. em seguida, voltei para o ponto de encontro, onde fui servido por um lauto almoço e fiquei numa rede aguardando os companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar