quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Lego Batman - O Filme


Animação Lego Batman - O Filme (The LEGO Batman Movie, Dinamarca/EUA, 2017), de Chris McKay diverte o espectador ao longo de sua duração, com um sarcasmo pertinente e hilário em diversos momentos, especialmente quando o homem morcego faz piada sobre sua própria história, como quando cita a série de TV dos anos 1960.

Com o mesmo espírito irreverente e divertido de Uma Aventura LEGO (The Lego Movie, 2014) de Phil Lord e Chris Miller que foi um fenômeno global, tendo recebido elogios do público e da crítica. Nesta animação há citações a trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Nolan, e até do controverso Batman vs Superman: A Origem da Justiça, respeitando todo o legado criado por Bob Kane e Bill Finger e os fãs do herói mais popular dos cinemas, com todas as referências possíveis à história do personagem, nas telas e nos quadrinhos. Destaco aqui as cutucadas dadas ao homem de ferro.

Dessa vez, o egocêntrico e solitário Batman (dublado por Duda Ribeiro no Brasil) precisa aprender a trabalhar em grupo para salvar Gotham City. Apesar disto, ele curte bastante o posto de celebridade e o fato de sempre ser chamado pela polícia quando surge algum problema - que ele, inevitavelmente, resolve. Quando o comissário Gordon se aposenta, quem assume em seu lugar é sua filha Barbara Gordon/Batgirl (dublado por Guilene Conte na versão brasileira), que deseja implementar alguns métodos de eficiência de forma que a polícia não seja tão dependente do Batman. O herói, é claro, não gosta da ideia, por mais que sinta uma forte atração por Barbara. Paralelamente, o Coringa elabora um plano contra o Homem-Morcego motivado pelo fato de ter ficado magoado por ele não o reconhece como seu maior arquinimigo, aceitando a ajuda do mordono Alfred Pennyworth (dublado por Júlio Chaves no Brasil) e de Robin (dublado por Andreas Avancini no Brasil) seu filho adotivo Dick Grayson que rende piadas sobre os rumores permanentes acerca do relacionamento gay entre Batman e Robin, além da presença de vários personagens de filmes da Warner Bros.

Com roteiro escrito por Seth Grahame-Smith, Chris McKenna, Erik Sommers, Jared Stern e John Whittington, o filme é repleto de um humor frenético, visual colorido e uma mensagem sentimental, mas extremamente honesta sobre a importância da família

Assista ao trailer de Lego Batman - O Filme:

Um comentário:

  1. Este filme é um dos melhores do gênero de fantasia que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, Lego Batman quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Eu amei este filme porque toda a minha vida eu fui um super-fã de Batman é, sem dúvida, o meu super-herói favorito. Sinto que ele tem uma grande personalidade!!

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar