domingo, 16 de fevereiro de 2020

1a Etapa do XVI Campeonato Cearense de Orientação - CCO 2020



Neste fim de semana de 15 e 16 de fevereiro, estive arbitrando a 1a Etapa do XVI Campeonato Cearense de Orientação - CCO 2020, em Água Verde, Guaiuba, que se mostrou ser uma prova histórica.

Os trabalhos iniciaram no sábado para equipe de voluntários. Mas logo percebemos que estávamos diante de um cenário cheio de desafios, num lugar belíssimo. Acompanhei os trabalhos e parti para a montagem com o Traçador de Percursos Jansen e o montador Mateus. Prolongamos os trabalhos até à noite e não conseguimos concluir. Dei alguns direcionamentos e fui buscar a família para retornar na manhã seguinte.


A chegada dos atletas pela manhã é sempre uma alegria, afinal esses encontros da família orientista são sempre de muita confraternização entre amigos e familiares. Após o cerimonial, prosseguimos com a largada. Era nítido a ansiedade dos atletas para entrar naquela pista recheada de desafios, e que desafios!

Na chegada, o cansaço estampado nos rostos, mas a vibração pela conclusão, superava tudo.
A saborosa deliciosa feijoada ao som de marchinhas carnavalescas serviu para revigorar as forças. E detalhe, servida pelo próprio anfitrião que se esmerou para nos acolher e receber bem. Houve quem sentisse o peso do desafio, especialmente pela questão climática, o que foi evidenciado por muitos guerreiros ao fim de seus Percursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar