quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Aves de Rapina - Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa


Ação Aves de Rapina - Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa [Birds of Prey (And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn), Estados Unidos, 2018], de Cathy Yan conta a história tortuosa contada pela própria Arlequina, personagem da DC Comics, bem do jeito dela. Infelizmente o filme está mais para Esquadrão Suicida (Suicid Squad, 2016) de David Ayer do que para Coringa (Joker, 2019)

Quando Roman Sionis, o vilão mais narcisista e nefasto de Gotham, e seu zeloso braço direito Zsasz visam uma garota chamada Cass, eles viram a cidade de cabeça para baixo à sua procura. Os caminhos de Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora Cassandra Cain(Mary Elizabeth Winstead), e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas se cruzam, e o quarteto improvável se vê sem escolha além de se unir para derrotar Roman.

O roteiro do longa é um tanto quanto desgovernado, ao abordar a aceitação de quem a protagonista realmente é. As idas e vindas na linha temporal são repetitivas e desnecessárias. O senso de humor é um tanto quanto pervertido, mas gera mais confusão que qualquer outra coisa. A violência chega a ser excessiva em alguns momentos.

Acompanhe o trailer de Aves de Rapina - Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar