domingo, 23 de fevereiro de 2020

Dolittle


Live action Épico de Aventura  Dolittle [Dolittle, Estados Unidos, 2018], de Stephen Gaghan traz Robert Downey Jr. como um dos personagens mais duradouros da literatura (baseado nos livros infantis do escritor Hugh Lofting) em uma reimaginação do conto clássico do homem que consegue falar com animais: Dolittle.

Depois de perder a esposa, sete anos antes, o excêntrico Dr. John Dolittle (Robert Downey Jr), famoso médico e veterinário na Inglaterra da Rainha Victoria, se isola atrás dos muros altos da sua mansão Dolittle, com a companhia apenas de sua coleção de animais exóticos. Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley) fica gravemente doente, Dolittle relutantemente é forçado a partir em uma aventura épica para uma ilha mítica em busca de uma cura, recuperando suas habilidades e sua coragem enquanto cruza velhos oponentes e descobre criaturas maravilhosas. 

O médico é acompanhado por um jovem aprendiz auto-nomeado (Harry Collett) e um grupo barulhento de amigos animais, incluindo um gorila ansioso, uma pata entusiasmada e doidinha, uma dupla briguenta de um avestruz cínico e um otimista de urso polar e um papagaio teimoso, que é o conselheiro mais confiável de Dolittle.

Na literatura, o Doutor Dolittle foi tema de obras lançadas entre os anos 1920 e 1950. O médico capaz de conversar com animais estreou no cinema em “O Fantástico Doutor Dolittle” (1967), filme de Richard Fleischer (“Conan, o Destruidor”) com Rex Harrison no papel principal. Nos anos 1990, o médico virou blockbuster. Eddie Murphy fez “Dr. Dolittle” ser a oitava maior bilheteria de 1998. Após uma sequência em 2001, o universo ganhou mais três continuações sem Murphy, lançadas direto para o mercado de DVD.

O longa parece ter sido feito sem inspiração. Downey Jr. filmando praticamente sozinho, é um desperdício. O longa tenta misturar gêneros, mas acaba não engrenando em nenhum. Se mostra um filme meramente infantil, para que uma nova geração conheça o personagem icônico Doutor Dolittle, que na década de 90 foi magistralmente interpretado por Eddie Murphy. Se mostra um filme desnecessário.

Acompanhe o trailer de Dolittle:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar