terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Adoráveis Mulheres


Drama de época Adoráveis Mulheres [Little women, Estados Unidos, 2018], de Greta Gerwig, versa sobre a vida de quatro irmãs: Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) - detalhando sua passagem da infância para a fase adulta.

A trama das quatro jovens mulheres determinadas a viver a vida em seus próprios termos, é feminista e voltado muito para público feminino. Se passa nos anos seguintes à Guerra de Secessão, Jo March e suas duas irmãs voltam para casa quando Beth, a tímida irmã caçula, desenvolve uma doença devastadora que muda para sempre a vida delas.

O romance de Alcott é uma espécie de manifesto feminista dos anos 1800. Ela conta a história da família March: com o marido na guerra civil americana e quase sem recursos, Marmee tem a função de cuidar de suas quatro filhas, com personalidades bem diferente. Tive dificuldade de assimilar a montagem do filme, com alternâncias temporais diversas que prejudicaram minha experiência.

Jo, a protagonista, é uma menina que não quer ser menina, não aceita casar e quer escrever para ganhar a vida. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras. A produção é a sexta adaptação para cinema do clássico de Louisa May Alcot, lançado em 1868, foi indicada em seis categorias do Oscar 2020 e ganhou merecidamente como Melhor Figurino.

Segue trailer de Adoráveis Mulheres:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar