quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Copa Sul-Americana: Fortaleza 2 x 1 Independiente


Vivi um sonho sul-americano. Vi meu time jogar uma partida internacional, num torneio intercontinental. Pra quem recentemente amargava eliminações na Série C, ver o atual momento do Fortaleza é de orgulhar a quem faz parte da torcida de Leais.

O Fortaleza jogou muito. Dominou as ações na primeira etapa. Teve uma ótima chance com David logo aos 4 minutos, mas só abriu o placar quando Osvaldo sofreu pênalti de Bustos. Juninho pegou bola para si, converteu com frieza no canto esquerdo e abriu o placar na Arena Castelão Com segurança na troca de passes e velocidade, o Tricolor dominou a posse de bola no primeiro tempo com mais de 70%.

Veja gol do Juninho que consegui filmar:


A segunda etapa começou mais equilibrada. O Independiente voltou mais reativo, aumentando a posse de bola e com mais investidas na área do Tricolor. Osvaldo jogou muito e partia pra cima, sempre com velocidade no drible, o atacante conseguiu três grandes finalizações em menos de 10 minutos de jogo.

Aos 32 minutos, Rogério Ceni fez uma alteração que mudaria a partida. Mesmo sob desconfiança da torcida, lançou Marlon no lugar de Romarinho. A estrela do técnico brilhou. No primeiro lance em que participou, o meia aproveitou belíssimo passe de Gabriel Dias e chutou livre na entrada da área para ampliar o placar. Os dois gols de vantagem garantiam o Fortaleza na fase seguinte da competição.

O Tricolor do Pici tentou administrar vantagem na raça e gastando o tempo que podia. No entanto, aos 47 minutos, o lateral-direito Bustos recebeu passe de Velasco e mandou cruzado para o gol. A bola ainda desviou em Bruno Melo antes de entrar. Com o critério do gol de visitante, o Rey de Copas conseguiu a classificação e frustrou a torcida presente na Arena Castelão.

O Leão foi superior nos dois tempos da partida e chegou a ficar com dois gols de vantagem no placar, marcados por Juninho e Marlon, mas gol contra de Bruno Melo aos 47 minutos do segundo tempo foi suficiente para o Independiente conseguir a classificação pelo critério do gol de visitante. Um banho de água fria para os 52.552 torcedores que acompanharam o duelo na Arena Castelão.

Segue vídeo com melhores momentos dessa vitória melancólica:


Segue vídeo do mega mosaico completo:


Segue trailer do filme "Primeira Vez Na América":


FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 2 x 1 INDEPENDIENTE

FORTALEZA – Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Mariano Vazquez (Tinga); David, Osvaldo (Wellington Paulista) e Romarinho (Marlon). Técnico: Rogério Ceni.

INDEPENDIENTE – Campaña; Bustos, Franco, Barboza e Silva; Lucas Romero, Blanco (Roa) e Togni (Domínguez); Braian Romero (Velasco), Silvio Romero e Leandro Fernández. Técnico: Lucas Pusineri.

GOLS – Juninho (pênalti), aos 26 minutos do primeiro tempo. Marlon, aos 33, e Bustos, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Felipe, Lucas Romero, Wellington Paulista, Gabriel Dias.

ÁRBITRO – Roberto Tobar (CHI).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 52.552 torcedores.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar