domingo, 23 de fevereiro de 2020

O Chamado da Floresta


Drama canino O Chamado da Floresta [The Call of The Wild, Estados Unidos, 2017], de Chris Sanders, adaptação do clássico literário norte-americano “O Chamado de Floresta” (The Call Of The Wild, Jack London, 1903) tem um ritmo lento e não mostra a que veio.

Buck é um cão de grande coração, cuja feliz vida doméstica é virada de cabeça para baixo quando, subitamente, é tirado de sua casa na Califórnia e levado para o exótico e selvagem rio Yukon, no Alasca, durante a corrida do ouro em 1890. Como novato na equipe de cães puxadores de trenós - se tornando mais tarde o líder da matilha - Buck vive a aventura de sua vida, encontrando seu verdadeiro lugar no mundo e se tornando seu próprio mestre. Com o tempo, seu lado feroz se desenvolve e ele se torna o grande líder de sua matilha.


Chama a atenção o fato do cachorro ser totalmente digital, acabando com um problema recorrente de maus tratos nos filmes com personagens caninos. No entanto, a interação com os humanos é perceptível que deixa a desejar. Ou seja, o que deveria causar maior impacto positivo, acaba gerando estranheza. No entanto, é sempre bom vermos em cartaz filme direcionado à toda família.

Veja o trailer dublado de O Chamado da Floresta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar