segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Velório e sepultamento de Graça Ellert Dal Castel


Na tarde deste 20 de fevereiro de 2017, estive no velório da amiga Graça Ellert Dal Castel, prestando consolo as suas filhas, familiares e amigos que estiveram ali para prestar uma última homenagem a Graça. O velório ocorreu na funerária Anjo da Guarda, ali na Jovita Feitosa e a família orientista esteve presente, como ficou demonstrado nas coroas de flores que embelezaram o local.

Graça me pareceu tão pequena dentro do caixão, que não ficarei com essa imagem dela, pois ela era gigante. Mulher batalhadora, de garra e vitoriosa, que nos deixou um belo exemplo de vida. A cerimônia teve início por volta das 15h, com lindos louvores sendo entoados e cantados. O amigo Marcos Galvão deu uma breve palavra após a leitura de um texto bíblico. O Pr. Pedro também esteve presente e conduziu um momento ressaltando o lado espiritual do momento de tristeza.

Por volta das 16:30h partimos em comboio até o cemitério Memorial Ternura, onde Graça foi sepultada no final de uma tarde nublada. "A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração." (Eclesiastes, 7:7) 
A família orientista, já se prontificou em fazer um treino solidário, para arrecadação/doação de valores às filhas da Graça. Peço a Deus que dê força às meninas nesse momento de luto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar