domingo, 5 de fevereiro de 2017

Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood

Musical adaptado da obra de Chico Buarque de Hollanda Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood (Brasil, 2017), de João Daniel Tikhomiroff homenageia os clássicos filmes de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, especialmente Os Saltimbancos Trapalhões (1981) de J.B. Tnako que consta na lista da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) dos 100 Melhores Filmes Brasileiros, e emociona a quem se tornou cinéfilo devido os filmes da trupe Os Trapalhões.

O Grande Circo Sumatra está em meio a uma grande crise financeira desde a proibição de animais em espetáculos e Barão (Roberto Guilherme), dono do circo, acaba aceitando propostas indecorosas do prefeito da cidade e decide fazer leilões de gado, comícios e outros eventos políticos alternativos no circo. Com isso, Didi (Renato Aragão) e Karina (a lindíssima Letícia Colin), com os demais artistas do circo, estão infelizes com a situação e decidem montar um novo número e, assim, tentar atrair o público novamente.

O filme tem piadas infames com personagens como Vin Gasolina, em referência ao Vin Diesel e a sensacional sacada de colocar o Tom Hanks sendo interpretado pelo Dan Stulbach. Os fracos efeitos visuais são simples, mas cumprem seu papel. As cenas musicais dirigidas por Claudio Botelho e Charles Möeller estão bem coreografadas e deixam claro a fragilidade do roteiro, que hora pende para uma continuação, outras vezes para uma refilmagem, mas na real não passa de uma bela homenagem e uma oportunidade para novas gerações conhecerem um pouco do humor sutil e um tanto quanto ingênuo dos Trapalhões. Nostalgia pura na sala escura. Uma homenagem digna em vida aos comediantes Renato Aragão e Dedé Santana, que ainda conseguem brilhar nos cinemas e permanecerão para sempre na mente e nos corações dos fãs.

Veja o trailer de Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar