domingo, 29 de outubro de 2017

10 anos de casado!

Neste 28 de outubro, celebro 10 anos casado com a minha esposa Mariana Gomes. Já temos 17 anos de relacionamento, sendo 10 após o enlace matrimonial. Os frutos desse relacionamento, Pedro Sahel e Luca Izahel que são os melhores presentes que poderíamos receber.

Celebramos essa data especial no 43º Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Igreja Batista Comunidade do Amor, onde fomos presenteados pelo casal amado Bruno Couto e Débora Marques. Após a primeira noite do encontro, já aproveitei para fazer um jantar à dois com a amada.

Não posso falar muito sobre o encontro, pois um dos requisitos do programa é o segredo em torno da programação, então não poderei relatar em detalhes a programação, como costumo fazer aqui no Blog, mas deixarei algumas pistas, de modo que fique o registro do que vivenciei esses dias.

Segue clipe de Eles Se Amam do Vocal Livre, belo vídeo que mostra uma bela cerimônia de casamento:

O encontro é bastante animado, e "recheado" de atrações para o casal. Ao longo do fim de semana, ouvimos alguns relevantes testemunhos de casais, que servem de inspiração para caminhada cristã e para o fortalecimento conjugal.

Por ser em três dias seguidos, de modo quase ininterrupto, o encontro é uma preciosa oportunidade de pausar a rotina diária para, juntos, compartilhar novas ideias e experiências que ajudam a reformular conceitos e reescrever valores que podem mudar a história de quem participa.

Toda programação é muito bem pensada e várias pessoas se dedicam para que tudo transcorra da melhor maneira. Se um dia alguém lhe convidar para fazer ECC, não titubeie e aceite. Será certamente um marco na sua vida.

A programação é bem descontraída, agradável e de linguagem acessível a todos os públicos. Existem vários níveis de relacionamentos, desde os mais fragilizados pelas intempéries da vida, aos mais sólidos. No entanto, a benção é para todos. E o mais interessante, é que nunca sabemos o que virá a seguir...

Segue trailer de À Prova de Fogo (Fireproof, 2008) de de Alex Kendrick:


Todos os temas são apresentados por pessoas habilitadas, mas também por casais que vivenciaram e superaram experiências que certamente refletem a realidade de muitos dos participantes. O ECC é um espaço que permite também a construção de novos relacionamentos entre casais, através dos vários momentos em que poderão compartilhar vivências em Pequenos Grupos. Fizemos parte do PG Branco.


Segue alguns dos temas abordados:
  1. Amor Comportamental
  2. Diálogo com os Filhos
  3. Harmonia Conjugal
  4. Reconciliação
  5. Oração e Fé
  6. Plano de Deus
  7. Espiritualidade / Confissão
  8. Cristão no Mundo de Hoje
Na cerimônia de encerramento, ainda tivemos a oportunidade de renovar os votos de nosso casamento. Nós tínhamos o sonho de celebrar nossos 10 anos de casados na igreja, com renovação de votos, com nossos amigos e familiares... Nossos planos não deram certo, mas Deus conhece e sonda nossos corações e realizou nosso desejo.

Tivemos nossa sonhada festa ampliada, com cerca de 500 convidados, bolo, almoço, jantar, garçons, presentes... Durou um fim de semana inteiro... Mais do que podíamos imaginar. Deus é fiel. As Bodas de Zinco foram devidamente celebradas. Fico muito agradecido a todos os envolvidos, especialmente ao Bruno Couto e a Débora Marques (futuros sogro e sogra de um dos meus filhos...) pela bela demonstração de amor para conosco.

Segue mais algumas fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar