sábado, 29 de setembro de 2018

O Que de Verdade Importa


Comédia dramática O Que de Verdade Importa (The Healer, Espanha, Estados Unidos, Canadá, 2017) de Paco Arango não bastasse oferecer toda sua renda líquida de bilheteria para combater o câncer infantil, e divulgar o movimento #PessoasQueCuram, ainda traz consigo uma mensagem de encher os olhos sobre superação e que no mundo real milagres ocorrem diariamente.




Vivendo em Londres o engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos mas sua situação financeira está cada vez pior, pois o dinheiro que ganha não é suficiente para pagar as suas contas. Ele vive uma vida de solteiro, se relacionando inclusive com mulheres casadas. Carrega consigo o trauma da perda de seu irmão gêmeo. Inesperadamente, surge em sua vida Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que vive numa pacata cidade de Nova Escócia, no interior do Canadá e que lhe propõe pagar por todas as suas dívidas em troca de que Alec, se mude para para perto dele. Desconfiado mas, sem muita opção diante dessa proposta irrecusável, ele aceita a proposta do tio e inicia aí uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção.

Assim, o filme trata acerca dos benefícios que as relações pessoais podem causar em nossas vidas e de como a fé é capaz de mover montanhas, ou até mesmo curar enfermidades. É interessante, que a mudança do personagem principal, não ocorre da noite para o dia, mas de forma gradual, como ocorre na vida real. O fardo de ter o dom da cura, também é bem trabalhada pelo filme, mesclando o real com a fantasia. A relação amorosa de Alec com Cecilia (Camila Luddington) também funciona de modo orgânico, flertando inclusive com temas atuais sobre relacionamento homo afetivo.

Veja o trailer dublado de O Que de Verdade Importa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar