sábado, 29 de setembro de 2018

Sansão


Drama bíblico Sansão (Samson, Estados Unidos, 2017) de Bruce Macdonald e Gabriel Sabloff é inspirado no Livro dos Juízes, e baseado na história bíblica do homem escolhido por Deus como o último juiz de Israel. Ainda são raros os filmes cristãos com ação e efeitos especiais, mas esta produção da Pure Flix (David A. R. White) começa a investir numa produção com apelo popular, fazendo de Sansão quase um super herói. Destaca-se no filme a cena em que vemos Sansão enfrentar mil soldados filisteus com apenas a queixada de um burro como sua arma



Na história, Sansão (Taylor James) é um homem com uma força sobrenatural que recebeu um chamado divino para libertar seu povo da escravidão, ele leva uma vida de decisões impulsivas que o fazem ser facilmente encontrado numa luta contra o opressor império filisteu. Depois que ele é traído por um cruel príncipe filisteu Rallah () e uma bela e tentadora mulher, que fazem com que ele perca sua noiva Taren (Frances Sholto-Douglas), ele é então capturado e cegado por seus inimigos. O jovem hebreu parte então em uma jornada para defender seu povo, sacrificando o que for preciso para vingar seu amor, seu povo e seu Deus. Finalmente, Sansão invoca Deus mais uma vez por sua força sobrenatural e transforma sua cegueira e prisão em vitória final.

As principais características do texto bíblico estão no filme, desde os cabelos longos, a força sobre-humana, a luta contra um leão, o massacre de um exército com as próprias mãos, a paixão por Dalila e a posterior traição, quando tem seus cabelos cortados e perde sua força. Mas chama atenção, que o filme inova em apresentar um jovem malicioso, com bom humor, que não para de paquerar com as mulheres de sua época, conquistando com seus músculos qualquer uma que cruze seu caminho. Assim, o filme foca mais nas lutas e nas manifestações de força do protagonista, que na adoração a Deus, que já é peculiar do público cristão. O filme conta ainda com participações de Jackson Rathbone, Billy Zane, Caitlin Leahy, Rutger Hauer e Lindsay Wagner.

Segue trailer de Sansão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar