quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Alfa


Aventura Alfa (Alpha, Estados Unidos, 2018) de Albert Hughes tinha potencial para ser um novo Dança com Lobos (Dances with Wolves, 1990) de Kevin Costner, ou O Regresso (The Revenant, 2015) de Alejandro González Iñárritu, á la O Livro de Eli (The Book of Eli, 2010), numa pegada Apocalypto (2006) de Mel Gibson, com direito a língua inventada especialmente para ser falada pelos personagens do filme, mas entrega uma história simples de superação, extremamente previsível.



A trama inicia, após o jovem Keda (Kodi Smit-McPhee ), cair de um penhasco e se perder do seu grupo, precisando sobreviver sozinho em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de volta pra casa. Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade.
O longa conta com uma fotografia repleta de belas imagens (filmado no Canadá e na Islândia), algumas que denotam a força da natureza, sendo muitas vezes inclusive um filme contemplativo, por não haver tantos diálogos. Não há uma ameaça real. Sabemos que ele se tornará amigo do lobo e que essa amizade o fará chegar em casa, e é isso que acontece.

Acompanhe o trailer de Alfa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar