sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Wheely - Velozes e Divertidos


Animação malaia Wheely - Velozes e Divertidos (Wheely, Malásia, 2018) de Yusry Abdul Halim, utiliza o slogan da franquia Velozes & Furiosos, sendo voltada para o público infantil, é boba ao copiar uma aventura no estilo de Carros (Cars, 2006) de John Lasseter,  que trata acerca de aceitação de si próprio e superação de dificuldades.


Em Gasket City, uma cidade onde todos os moradores são carros, vive Wheely, um pequeno táxi verde e amarelo que sonha em se tornar o Rei da estrada. Para isso, ele precisará provar que é um verdadeiro herói enfrentando os carros de elite e o terrível caminhão de 18 rodas, que comanda o sindicato de carros de luxo da cidade.
Wheely conta a história de um carro de corrida que tem que desistir de seu sonho em ser o melhor do mundo quando, inexplicavelmente, se envolve num acidente na maior corrida do ano. Será que ele ainda tem alguma chance de dar a volta por cima e se tornar um "herói global"?

O roteiro é simples, o personagem principal não é carismático e a técnica de animação utilizada está ultrapassada. O destaque vai apenas para o alívio cômico do tagarela Putt Putt, uma moto de entrega simpática, que surge vez por outra na trama. Apesar da curta duração (90 minutos), a animação se mostra excessivamente longa.

Veja o trailer de Wheely - Velozes e Divertidos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar