sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Revendo Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas


Revi com as crianças a animação Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (Teen Titans Go! To The Movies, Estados Unidos, 2018) de Aaron Horvath, Peter Rida Michail e curti novamente cada piada desse belo exemplar animado, com um roteiro inteligente e cheio de minúcias e manipulação mental!


Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano formam os chamados Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando seus filmes, eles decidem resolver a situação. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro, ao invés de um escudeiro. Com ideias malucas e até uma canção, eles partem em busca de um diretor de Hollywood e vão até Tinsel Town realizar o sonho de ter o próprio filme, mas acabam sendo enganados por um supervilão.
Por já saber o enredo, fiquei atento aos detalhes. A referência mais engraçada do filme é a participação de Stan Lee, que tem participação destacada em todos os filmes da Marvel. O filme brinca também com Slade Wilson, que é uma espécie de contraparte do Deadpool no Universo DC.

Tem uma cena pequena, dos titãs entrando no estúdio de cinema da Warner, e a Estelar aponta para a famosa caixa d’água da empresa e diz que os Animaniacs vivem lá. Impossível quem foi criança na década de 90 não lembrar do desenho produzido por Steven Spielberg.

Os Desafiadores do Desconhecido têm uma grande participação em diversas piadas do filme. É louvável quando um um enredo brinca com si próprio na mesma medida que tira sarro dos concorrentes. Apesar de ser um ator popular em Hollywood, Shia Labeouf não é tão bem-visto por muita gente, por ser supostamente pretensioso. Ele vai interpretar uma versão falsa de Slade Wilson e apanha dos Titãs.

Um dos pontos altos do filme é na cena que mostra o nascimento de Robin, como se fosse a sequência de abertura de O Rei Leão (1994) de Roger Allers. Destaca-se também a cena final, após os créditos finais, que traz o desenho dos Jovens Titãs do início dos anos 2000. Ao que parece, eles vão retornar, de alguma forma, mas não se sabe como. A DC Comics apenas deixou a pista ali, mas não há notícias ou confirmações de quando e de que forma vai acontecer.

Reveja o teaser trailer de Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar