quarta-feira, 26 de setembro de 2018

22 Milhas


Ação de espionagem 22 Milhas (Mile 22, Estados Unidos, 2018) de Peter Berg tem uma história simples, cenas de ação bem coreografadas, tiros à torto e à direita, mas pouca relevância cinematográfica, devido a um roteiro raso, e um tanto quanto machista sobre americanos que existem para resolver problemas reais relacionados a democracia e a paz mundial.

Gosto demais dos filmes de Peter Berg em parceria com o ator Mark Walberg, que refletem sempre situações reais, como O Grande Herói (2013)Horizonte Profundo: Desastre no Golfo (2016) e O Dia do Atentado (2016) que são filmaços, no entanto, seu novo projeto não me agradou, pois se resume a levar determinado personagem de um ponto a outro.

Depois de ser auxiliado por uma unidade de comando tático ultrassecreta, um agente da CIA chamado James Silva (Mark Wahlberg) tem que transportar um informante da Indonésia do centro da cidade para refúgio em um aeroporto a 22 milhas de distância. Fica implícito que o filme é a narração dele num depoimento, mas nada justifica no filme essa narrativa interrogatória.

Gosto da agilidade de Berg na sequencia que narra a série de problemas enfrentados por Silva, que o levaram a se tornar um exímio controlador de emoções e se tornou um prodígio militar rapidamente após perder seus familiares e ser acolhido pelo governo.

James Silva lidera uma equipe formada por Alice (Lauren Cohan) de The Walking Dead, que reluta em continuar na equipe ou voltar para casa para cuidar da filha. Ronda Rousey, lutadora de MMA, também integra o time de elite, mas ela sequer tem nome ou fala no filme...

A equipe tem a missão de, encontrar o paradeiro de uma carga de césio que pode ser utilizada por russos para produzir uma bomba atômica pior do que as lançadas pelos EUA em Hiroshima e Nagasaki. Eles estão num país asiático (De repente, aparece o misterioso policial tailandês Li Noor (Iko Uwais), um contato de Alice, interpretado pelo ator, lutador, coreógrafo de lutas e dublê. Ele se entrega na embaixada americana e afirma saber ter o segredo sobre o paradeiro do césio guardado em um HD encriptado. Se conseguir asilo nos Estados Unidos, Noor revela a senha do dispositivo. A melhor cena do filme é uma luta de Uwais algemado num centro médico.

Veja o trailer de 22 Milhas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar