quarta-feira, 26 de setembro de 2018

O Mistério do Relógio na Parede


Aventura O Mistério do Relógio na Parede (The House With a Clock in its Walls, Estados Unidos, 2018) de Eli Roth, baseada no livro clássico de John Bellairs, brinca com os medos da infância e tenta atrair crianças para ensinamentos malignos e ocultistas.

A aventura mágica narra o conto de arrepiar de um garoto de 10 anos, o Lewis (Owen Vaccaro), que após perder os pais, vai morar em Michigan, com seu tio Jonathan Barnavelt (Jack Black) em uma casa antiga com um misterioso coração que faz tique-taque. O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros. Em sua nova casa é na verdade um mundo secreto de bruxos e Lewis acaba acidentalmente despertando os mortos.

Baseado no amado clássico infantil escrito por John Bellairs e ilustrado por Edward Gorey, Com roteiro escrito por Eric Kripke (criador da série de TV – Supernatural). O elenco ainda traz Kyle MacLachlan, Colleen Camp, Renée Elise Goldsberry, Vanessa Anne Williams, Lorenza Izzo e Sunny Suljic.

De início, embarquei como se estivesse vendo uma adaptação do clássico O Sobrinho do Mago, de C.S Lewis, nas Crônicas de Nárnia, até pelo nome do garoto, que certamente é referência ao mestre, mas o filme têm um viés assustador para o público infantil, o que me desagradou bastante, levando o enredo por caminhos obscuros que podem exercer forte influência em crianças menos preparada para ver e ouvir sobre determinados assuntos.

A dublagem nacional está muito ruim, especialmente a voz de Black, que teve seu dublador alterado, comprometendo demais a trama. Seria bem melhor ter assistido um episódio de Castelo Rá-Tim-Bum, famoso programa de tv dos anos 90.

Segue trailer de O Mistério do Relógio na Parede:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar