quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Pé Pequeno


Animação dSony Pictures Imageworks Pé Pequeno (Smallfoot, Estados Unidos, 2018) de Karey Kirkpatrick, baseada no livro Yeti Tracks de Sergio Pablos, apresenta uma fábula que inverte o mito do abominável homens das neves, sendo uma aventura para todas as idades, com músicas originais e lições preciosas sobre lutar por aquilo que você acredita.


Um yeti, criatura conhecida como o "Abominável Homem das Neves", está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem. Mas ele não desisti tão facilmente de provar sua tese.

A revelação deste traz preocupação à comunidade dos Yetis sobre o que pode existir além de seu pequeno vilarejo nas neves em uma nova e divertida história sobre amizade, coragem e a alegria da descoberta. As referências são pertinentes e atuais sobre nossa sociedade, especialmente da questão do choque cultural.

A parte técnica do filme, com vistas nebulosas cobertas de nuvens do Himalaia surpreende, assim como os pelos dos seres, muito bem finalizados.. O diretor Karey Kirkpatrick, diretor vencedor do prêmio Annie por Os Sem-Floresta e indicado ao prêmio Annie pelos roteiros de A Fuga das Galinhas. Um dos pontos altos da animação é a divertida inclusão de um rap na trilha sonora.
Veja trailer de Pé Pequeno:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar