sábado, 13 de outubro de 2018

10 Segundos Para Vencer


Drama nacional 10 Segundos Para Vencer (Brasil, 2017) de José Alvarenga Jr. é a biografia de Eder Jofre, um dos maiores boxeadores que o Brasil já teve, conhecido como Galinho de Ouro, por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, e considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Excelente filme nacional, com conteúdo esportivo.


O filme apresenta de modo emocionante e respeitoso a extraordinária trajetória do boxeador brasileiro bicampeão mundial Éder Jofre (Daniel de Oliveira), que se tornou um dos maiores boxeadores da história. Um homem divido entre a paixão pelo esporte e a vida em família. Seu pai (Osmar Prado) o ajudou na busca desse sonho, de ser um verdadeiro campeão. Com uma infância difícil no bairro do Peruche, em São Paulo, conseguiu deter Eder, que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos.

A relação tensa entre pai e filho permeia boa parte do filme, com atuações soberbas dos protagonistas. Merece destaque a fotografia exuberante de Lula Carvalho. Longa que cobre a vida de Jofre do fim dos anos 1950, quando Éder ainda era uma criança, até o início dos anos 1970 será lançado em breve no formato de minissérie na Rede Globo.

Veja o trailer de 10 Segundos Para Vencer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar