domingo, 14 de outubro de 2018

Corrida Centenário do Fortaleza


Na manhã deste 14 de outubro, fui para o Centro de Formação Olímpica participar da Corrida Centenário do Fortaleza e fez parte das comemorações dos cem anos de existência do Fortaleza Esporte Clube. O principal objetivo do evento foi o de incentivar os torcedores, a população local, os profissionais da imprensa, sócios e colaboradores à prática de atividades físicas saudáveis. Em 2012, o Clube ofereceu a primeira corrida de rua de um time de futebol na cidade, Corrida Leões do Pici, com a participação de 1.200 atletas, iniciando assim um contato com outra modalidade esportiva tão importante como o futebol, o atletismo.



A prova propôs um percurso diferenciado na capital cearense, envolvendo a maior praça esportiva de futebol do estado, com largada e chegada no Centro de Formação Olímpica do Nordeste – CFO, no bairro Passaré, seguindo até as imediações do aeroporto pelas principais avenidas que tangenciam a Arena Castelão.


Para alegria dos corredores, os sol não apareceu, então à prova foi debaixo de chuva, o que acabou me deixando um pouco gripado. Gostei do percurso, mas acho que foi infeliz a ideia de atravessar a pista do aeroporto, pois gerou um enorme congestionamento e muita insatisfação de eleitores do Coiso e torcedores do Kanal.

Conclui a prova em 1h e 10 minutos, um tempo bom, pois devido minhas lesões, não tenho conseguido estabelecer uma rotina de treinos.

Segue largada da prova:
https://www.facebook.com/FortalezaEC/videos/1897405780568345/?t=59

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar