segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Podres de Ricos


Comédia romântica asiática Podres de Ricos (Crazy Rich Asians, Estados Unidos, 2017) de Jon M. Chu, baseada no livro homônimo escrito por Kevin Kwan, apresenta uma comovente história de amor global, entre um rico e uma plebeia em tempos modernos, sendo uma produção americana realizada com atores asiáticos, diretor asiático, trilha sonora asiática, com direito a versão chinesa de Yellow, do Coldplay. É o Pantera Negra dos asiáticos!

No filme, Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick (Michelle Yeoh), que desaprova o namoro.

Embora o filme siga a cartilha do gênero, ele emociona com o momento de redenção. Chu antes de conhecer a mãe de seu namorado, reencontra uma uma ex-amiga de faculdade (Awkwafina) que mora em Singapura e que irá auxiliá-la no mundo dos ricos do local. O pai desta amiga (Ken Jeong) é uma espécie de alívio cômico.

Como diz o ditado, podemos escolher quem amar, mas não podemos escolher sua família e embora dinheiro não compre amor, pode definitivamente complicar a vida. Rachel está totalmente despreparada para lidar com alguns detalhes importantes que Nick “esqueceu” de contar sobre a vida dele. A verdade é que Nick não apenas é o herdeiro de uma das famílias mais ricas como também um dos solteirões mais cobiçados do país. Como namorada de Nick, é como se Rachel tivesse um alvo pintado em suas costas bem na mira de invejosas socialites

O filme acaba sendo então um romance sobre riqueza, poder e confrontos culturais. O casal protagonista, estão claramente mais preocupado com a felicidade mútua do que com toda a riqueza e luxo que os separa. O segundo livro da trilogia China Rich Girlfriend, já recebeu a confirmação de que será adaptado para as telonas como sequência de Podres de Ricos.

Segue trailer de Podres de Ricos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar