sábado, 26 de janeiro de 2019

AGO 2019 da Fecori


Na tarde desse 26 de janeiro, estive na Assembleia Geral Ordinária da Fecori, acompanhado da Dhébora, presidente do CODL e das demais autoridades da orientação cearense.

Logo ao início da sessão, o presidente apresentou no formato de vídeo, uma retrospectiva de 2018, apresentando os principais eventos e realizações. Em seguida projetou e destacou algumas ações para 2019. Citou que a "árdua é a missão de administrar a Orientação no Ceará. Muito mais difícil, porém, foi a de nossos antecessores de implantá-la e desenvolvê-la até os dias atuais” e agradeceu a seus antecessores.

Em seguida, foi feito uma leitura do parecer do Conselho Fiscal da Fecori, que foi aprovado pelos presentes.

Comentou-se a diminuição da arrecadação voluntária, que foi suprida temporariamente com o curso técnico que teve grande adesão.

Presidente da Fecori citou também o que considera elevado custo fixo com despesas do contador: R$ 500 reais/mês. Lembrou que o pagamento dos colabores voluntários vai até maio/2019. 

Houve a aprovação calendário de competições 2019, com alteração da primeira etapa do CCO 2019 para o dia 24/03

Foi lembrado que Troféu Fortaleza (dia 14/04), e corrida da fogueira em junho, não possuem taxa CBO na inscrição. 

Foi anunciada a escalação dos árbitros para as competições 2019, com a ressalva do devido preenchimento do requerimento de solicitação de árbitro a ser enviado a Fecori.

Foram revistas algumas alterações no Regulamento, tais como: exclusão de confetes, punição para quem deixar de informar ao controlador a alteração de Sicard, entidade organizadora deve informar a Fecori em até 15 dias, lista de participantes da etapa.

Foi debatida a proposta de eliminar o descarte para quem trabalhar em três etapas. Ficou de se pensar ao longo do ano para próximo regulamento. Foi ventilada também a proposta de peso diferente as categorias, para incentivar a mudança de categoria. Não aprovado. Permanece como está.  Inclusive com pontuação dos novatos.

Quanto ao Regimento de taxas 2019, houve apenas o aumento referente a taxa da CBO. Não haverá valor anual. HN1 e DN1 terão valores especiais de inscrição social

Partiu-se então para os assuntos diversos: Novos clubes Fecori... (Brigada de Incêndio e Caçadores de prisma - 23° BC); Criação do TJD do Ceará. STJD determinou criação até 28/06.

Tribunal pleno com 9 membros, sendo 2 indicados pela oab. um representante dos árbitros (Jouderian). 2 dos clubes, 2 da Fecori e 2 atletas, além de uma comissão disciplinar com 5 membros. Procurador geral e secretaria.

Foi lembrado que haverá um Treino dia 24/02 na EAM, para que todos pudessem divulgar!!!

O ambiente de amizade, respeito, compreensão e confiança marcou novamente a Assembleia deste ano, onde foram tratados os assuntos do mais alto nível da Orientação no Ceará. Enfim, foi uma tarde produtiva e agradável, na qual os nossos dirigentes puderam discutir e decidir sobre os rumos da Orientação do Ceará. Bússola pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar