A trama se passa no início dos anos 1970, uma época de grandes convulsões sociais à medida que a luta pelos direitos civis continua. Ron Stallworth (John David Washington) torna-se o primeiro detetive afro-americano no Departamento de Polícia de Colorado Springs, mas sua chegada é recebida com ceticismo e hostilidade aberta por parte do departamento. Destemido, Stallworth resolve fazer um nome para si mesmo e uma diferença em sua comunidade. Ele bravamente parte em uma missão perigosa: infiltrar-ne e expor a Ku Klux Klan.
Posicionando-se como um extremista racista, Stallworth entra em contato com o grupo e logo se vê convidado para seu círculo íntimo. Ele até cultiva um relacionamento com o Grande Mago da Klan, David Duke (Topher Grace), que elogia o compromisso de Ron com o avanço da América Branca. Com a investigação secreta se tornando cada vez mais complexa, o colega de Stallworth, Flip Zimmerman (Adam Driver), posa como Ron em encontros cara-a-cara com membros do grupo de ódio, ganhando conhecimento de um plano mortal. Juntos, Stallworth e Zimmerman se unem para derrotar a organização cujo objetivo real é desinfetar sua retórica violenta para atrair o público.
O longa que tem um excelente roteiro, foi produzido pela equipe por trás de Corra! [Get Out, 2017] o vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2018. Merece ser visto por oferecer um exame inabalável e verdadeiro das relações raciais na América dos anos 70, que é tão relevante no mundo tumultuado de hoje. Mais um grande filme com temática envolvendo os negros. Vencedor do Prêmio da Menção Especial do Júri Ecumênico em Cannes 2018, e ganhador do Prêmio do público no Festival de Locarno. Já colecionada inúmeras indicações na temporada de premiações.
Confira o trailer de Infiltrado na Klan:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!