quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

A Nossa Espera


Drama familiar A Nossa Espera [Nos Batailles, Bélgica, França, 2018] de Guillaume Senez, relata um pouco das batalhas que enfrentamos enquanto vivemos nessa vida que segue. Acompanhamos a saga de um pai que tem que cuidar de seus dois filhos após a mãe abandonar a família.

Olivier (Romain Duris) é o politizado funcionário de uma fábrica, que costuma bater de frente com seus superiores para defender os colegas de trabalho. Um dia, ele é surpreendido com o súbito desaparecimento de sua esposa, Laura (Lucie Debay). Sem saber o que aconteceu nem para onde ela foi, Olivier precisa conciliar o trabalho com a criação de seus dois filhos, Elliot e Rose, de 9 e 6 anos respectivamente.

Após o sumiço sem explicações de sua esposa, Olivier lidando sozinho com seus filhos pequenos e as demandas do trabalho, ele descobre que a vida pode ir muito mais além do que ele imaginava, com novos amores, novas perspectivas. O que antes ficava mais a cargo da esposa, ele acaba tendo que assumir. É isso o que chama a atenção no filme, é que geralmente o que ocorre é o pai abandonando a mulher e as crianças, o filme nos pega de surpresa ao fazer o inverso. 

Gostei bastante da participação da irmã de Olivier, Betty (Laetitia Dosch), onde pude reconhecer a mesma atriz de Jovem Mulher (Jeune Femme, França, 2017) de Léonor Serraille. A Nossa Espera foi lançado mundialmente no Festival de Cannes.

Veja trailer de A Nossa Espera:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar