quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Homem-Aranha no Aranhaverso


Animação baseada em quadrinhos, Homem-Aranha no Aranhaverso [Spider-Man into the Spider-Verse, Estados Unidos, 2018], de Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman diverte de maneira sobrenatural e empolgante, abordado inúmeros Homens aranhas de várias dimensões, focando em Miles Morales e mostrando que o aracnídeo amigo da vizinhança ainda tem muito a 
oferecer a novas gerações.


Na trama, Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

A dublagem está magnífica, o ritmo do filme é correto para a época, a trilha sonora é acertada, no entanto a parte técnica, onde foi pensado uma forma de homenagear os quadrinhos antigos por meio da animação foi imitar as imperfeições da impressão em offset, acaba roubando a cena, dando um efeito muito mais interessante que o já convencional 3D. O estilo de cada personagem, misturando as características está algo fora do comum, com os estilos bem equilibrados.

Apesar de inúmeras brincadeiras tanto visuais, quanto de roteiro, o filme ainda entrega emocionantes lições para os adolescentes, que recebem diariamente um volume de inutilidades, sendo extremamente relevante no papel educativo que um filme deve possuir. O filme é inclusivo a tal ponto de que qualquer um pode ser um super herói, ao fazer o que é certo no dia-a-dia.

Este é o último trabalho de Stan Lee como ator de voz antes de sua morte, em 12 de novembro de 2018. A dedicatória e a cena pós crédito em sua homenagem emociona. Agrada a fãs e agrega um novo público, tanto de crianças quanto de adultos. Sem dúvidas uma das melhores adaptações que o cinema já fez das HQs, numa época de extrema saturação do gênero, chegando em alguns momentos a nos colocar literalmente numa leitura de revista em quadrinhos, numa estética fabulosa.

Segue trailer de Homem-Aranha no Aranhaverso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar