quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Revendo Homem-Aranha no Aranhaverso


Revi com os meninos a melhor animação de 2018, Homem-Aranha no Aranhaverso [Spider-Man into the Spider-Verse, Estados Unidos, 2018], de Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman, que certamente será a grande vencedora do Oscar 2019, pois possui um estilo de animação que traz aos cinemas o estilo visual dos quadrinhos. Destacarei nesse post as imperfeições do filme e sua fabulosa trilha sonora dos rappers Post Malone e Swae Lee.


As imperfeições vistas no filme, se manifestam de várias formas ao longo da projeção. Às vezes, quando o personagem se move em alta velocidade, a animação fica com uma taxa de quadros mais baixa. Isso acontece para dar a impressão de que estamos vendo uma animação 2D com 12 quadros por segundo. Outras cenas têm cores pintadas fora da silhueta dos personagens — uma homenagem aos quadrinhos antigos, que eram impressos de forma barata, fazendo com que as cores saíssem desalinhadas em relação ao desenho.

Misturando animação tradicional, CGI e quadrinhos, Homem-Aranha no Aranhaverso criou um estilo híbrido que com certeza trará mudanças importantes na maneira que pensamos animações de grande orçamento. Alguns artistas que participaram do longa têm compartilhado algumas artes conceituais, originais e um conteúdo incrível para quem se interessou sobre os bastidores da produção. Espera-se que esse estilo gráfico inspire várias outras obras.

Veja clipe da canção Sunflower de Post Malone, Swae Lee:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar