quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

WiFi Ralph - Quebrando a Internet


Animação da Disney WiFi Ralph - Quebrando a Internet [Ralph Breaks The Internet - Wreck It Ralph 2, Estados Unidos, 2016], de Rich Moore, Phil Johnston aborda temas atuais e relevantes como feminismo e relações abusivas, sendo bem melhor que seu antecessor Detona Ralph (2012) ao aprofundar a linda amizade entre Venellope e Ralph e fazer uma correta relação entre o mundo dos games e a vida conectada proporcionada pela Internet. Faz rir e emociona.


Ralph, o vilão dos videogames da década de 80 (Conserta Félix Jr.) e sua companheira desajustada Vanellope Von Schweetz levam uma vida tranquila no Fliperama Litwak, até que uma criança quebra o volante do Corrida Doce e os amigos precisam navegar no universo expansivo, dinâmico e desconhecido da world wide web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope.

Para isso, eles contam com a ajuda dos cidadãos da Internet e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências, que transforma Ralph em um meme de internet. Durante a aventura, Venellope conhece um jogo de corrida bem dinâmico e fica duvidosa se retorna para a Corrida Doce, ou se fica pela Internet.

A parte técnica do filme oferece muitas coisas animadas através de um mundo virtual notavelmente detalhado, repleto de toques coloridos e criativos. Bem diferente da simplicidade vista no recente Emoji - O Filme, que era literalmente mais quadrado nesse sentido. O filme reforça a importância de entender os sites visitados, deixando claro que as mídias sociais são potencialmente tóxicas e o eBay pode ser um site bem perigoso.

Os ester eggs estão à solta ao longo da animação. No início temos os personagens Zangief, Ryu, Chun Li, da série Street Fighter; Pac-Man e o fantasma laranja; Sonic e Dr. Eggman, seu arquinimigo, mas o melhor trecho do filme é quando eles visitam o Oh My Disney, e vemos o Buzz Lightyear, o Stan Lee, o Homem de Ferro e as princesas Disney. Apesar de todo visual infantil do filme, ele dialoga bastante com o público adulto.

Segue trailer de WiFi Ralph - Quebrando a Internet:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar