terça-feira, 13 de agosto de 2019

Pai Com a Bola Toda



Neste 13 de maio de 2019, houve uma celebração ao Dia dos Pais no Instituto Agropolos do Ceará, com a finalidade de homenagear os pais, a ação "Pai com a bola toda", uma disputa de futebol de prego.


Para abrir o evento, a diretora Delanny Pinheiro falou sobre a importância da ocasião. “Com a convivência, vamos percebendo o amor que cada pai do Agropolos tem pelo filho. E nós, mulheres, sabemos o quanto é importante alguém somando para contribuir com o desenvolvimento das nossas crianças. Por isso, em reconhecimento aos pais, estamos realizando essa homenagem”.


Já a presidente Ana Teresa de Carvalho destacou a importância de ter alguém para dividir a tarefa de educar. “Muitas vezes, nos perguntamos se estamos no caminho certo porque, em algumas circunstâncias, mulheres cuidam dos filhos sozinhas, o que exige o dobro de atenção. Certamente, mesmo não sendo presentes, os pais precisam oferecer suporte. Nunca hesitar em estar ali, para tudo que as mães e os filhos precisarem. Isso, para mim, é ser pai com a bola toda”, completou. 

 
Após as oratórias, foi a vez dos papais entrarem em campo no jogo estruturado de futebol de prego. Com moeda ao centro e os pais divididos em dois grupos, tiravam par ou ímpar para saber quem começaria a dar peteleco na moeda que simbolizava s bola. Cada um teve direto a dois toques em partidas de, aproximadamente, um minuto. Quem fizesse mais gols, permaneceria no jogo. Empates eliminavam os dois oponentes.


A disputa foi acirrada, mas consegui o título de "Pai com a bola toda" do Instituto Agropolos do Ceará. O prêmio foi a mesa de futebol de prego que deverá protagonizar boas disputas com meus filhos, Pedro e Luca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar