sexta-feira, 24 de julho de 2020

A Louva-a-Deus



Mini série francesa A Louva-a-Deus (La Mante, 2017) de Alexandre Laurent, mostra em seis episódios a história de uma serial Miller do sexo feminino, que assassina homens, o que de cara é bem incomum.

serial killer, Jeanne Deber (Carole Bouquet) ajuda a desvendar quem está copiando seus crimes 25 anos depois de sua prisão. Ela apenas aceita ajudar no caso se seu filho, o policial Damien Carrot (Fred Testot), for o interlocutor. O comissário da polícia de Paris, Dominique Ferracci (Pascal Demolon), é o encarregado de intermediar a negociação com Damien.

No passado, ele participou do interrogatório em que Jenne trocou a proteção da identidade de seu filho pela confissão dos oito assassinatos. Contra a sua vontade, Damien começa a colaborar depois que o imitador de sua mãe faz mais uma vítima e a polícia não tem pistas do criminoso.

Diferente de outras produções do gênero, o protagonista não é um homem que comete crimes contra mulheres, mas sim uma mulher que assassinou brutalmente homens com comportamentos abusivos contra os filhos e as esposas. Jeanne injetava sonífero em suas vítimas e depois as matava de forma cruel, o que lhe confere o apelido dado pela mídia de A-Louva-Deus. Seu imitador é fiel, nos mínimos detalhes, o que intriga os investigadores, pois muitas informações não foram para a imprensa.

A série é uma produção francesa da TV TF1, que se passa em Paris e arredores, mas sem ficar transformando o seriado em um programa de turismo, tal como muitos filmes rodados na Cidade Luz costumam fazer. O enredo é ágil e foge dos clichês policiais americanos. No elenco estão Fred Testot, Pascal Demolon e a brilhante atriz Carole Bouquet. A veterana estreou no cinema em 1977, como a atriz principal no filme Esse Obscuro Objeto do Desejo, do aclamado diretor espanhol Luis Buñuel.

Segue trailer de A Louva-a-Deus:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar