quarta-feira, 8 de julho de 2020

Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão

encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS...

Documentário biográfico Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão (2010) de Asif Kapadia, apresenta o maior piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, que ganhou o campeonato mundial três vezes antes de morrer tragicamente aos 34 anos de idade.

Pontuado por suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou. O filme abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de Fórmula 1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois. O filme faz uso imagens inéditas, tiradas dos arquivos da F1. O piloto, que faleceu em maio de 1994 em um dos mais lembrados acidentes durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália.

Ayrton era mais que um herói ou simbolo. Ele era patrimônio nacional, era a essência, a alma e o espírito desse país. Se os jovens tivesse o seu caráter, a sua força e determinação, viveríamos uma realidade totalmente diferente da que vivemos nos dias de hoje. Ayrton fez valer a pena sua passagem por aqui, mesmo morrendo tão cedo, é digno da existência e da criação de Deus. Um dos poucos seres humanos digno de ser chamado de "Humano".

Veja trailer de Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/N70aoG5Lh40?controls=0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar