domingo, 12 de julho de 2020

Milagre na Cela 7

encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR...

Drama turco Milagre na Cela 7 (7 Kogustaki Mucize, 2019) de Mehmet Ada Öztekin emociona com a comovente história de amor entre um pai e uma filha. Impossível conter as lágrimas.

Na trama, Memo (Aras Bulut Iynemli), um pastor de ovelhas com deficiência mental, vive com sua filha e avó em uma vila na costa turca do mar Egeu. Um dia, sua vida é virada de cabeça para baixo quando a filha do comandante morre e Memo é acusado do assassinato e condenado à morte.

Separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.

A carga dramática está sempre presente, no uso da câmera que utiliza muitos planos em câmera lenta e nas cores vivas ao ar livre ou em ambientes fechados e especialmente na trilha sonora. Por mais que o roteiro não se aprofunde na história de Memo, um homem que sofre de problemas mentais e que apenas quer ficar ao lado da filha e que é injustamente acusado de assassinato da filha de um rigoroso general que apenas deseja vingança. Durante o longa, ele tenta de todas as formas provar sua inocência. Contudo, a única testemunha que poderia libertá-lo da prisão acaba sendo assassinada pelo pai da garota que ele foi acusado de matar. 

É bonito ver como os companheiros de cela de Memo se compadecem com sua história e a pouca capacidade de se defender, e passam a tentar ajudá-lo, por terem convicção dele não ser um criminoso. O amor que Memo sente pela filha Ova (Nisa Sofiya Aksongur) é belíssimo de se contemplar, embora pouco sabemos sobre como ele a criou até ela se tornar adulta ou como era a relação de ambos quando a menina era mais nova.

Se emocione com o trailer de Milagre na Cela 7:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar