quarta-feira, 8 de julho de 2020

O Homem Que Mudou o Jogo

encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT...

Drama baseado no livro de Michael Lewis e em fatos reais O Homem Que Mudou o Jogo (Moneyball, 2011) de Bennett Miller mostra as mudanças ocorridas no baseball, com o incremento dos dados estatísticos para análise e contratação de jogadores.

Na trama, o dirigente Billy Beane (Brad Pitty) nunca concordou com a sabedoria convencional que domina o mundo do beisebol. Surpreendido com um corte no orçamento do clube, Billy e seu parceiro Peter Brand (Jonah Hill) recrutam jogadores mais baratos, mas com potencial.

Em 2002, o pequenino Oakland Athletics surpreendeu o mundo do baseball ao conseguir destaque na Liga Americana mesmo contando com a menor folha salarial de todos os times profissionais. O longa busca mostrar justamente o "truque" que levou o time ao sucesso, e que passou a ser adotado por muitas outras esquipes da MLB (Major League Baseball) nos anos seguintes.

O grande mérito do filme é seu roteiro muito bem escrito. a trilha sonora de Mychael Danna, que em alguns momentos lembra mais um road movie do que um filme sobre esporte. Dentro do lado musical, é interessante o uso da filha de Beane (Kerris Dorsey) para inserir uma canção especial da história, no caso "The Show", de Lenka. Indicado a seis categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator, o longa merece ser visto.

Segue o trailer de O Homem Que Mudou o Jogo: 
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/BumI-Yh0P1M" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar