sábado, 18 de julho de 2020

Dumplin'

Dumplin' poster - Poster 1 - AdoroCinema



Comédia de autoconhecimento baseado no livro homônimo e publicado pela Editora Valentina Dumplin' (2018) de Anne Fletcher, mostra a trajetória de uma gordinha para superar os desafios e preconceitos, muitas vezes estabelecidos por si próprio.

Na trama Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss Rosie (Jennifer Aniston). Quando se apaixona por Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.

Esta não é a história de uma jovem que busca a aprovação do júri para saber quem é. Com canções clássicas de Dolly Parton intercalam-se com as inseguranças e reflexões de Willowdean, assim como seus momentos de solidão se encontram com os de coragem súbita.Ao desafiar a mãe (uma famosa ex-miss) com a inscrição no famoso concurso de beleza, a protagonista não tem como foco a vontade de ganhar a tão cobiçada faixa. O que ela precisa é garantir sua autoconfiança e também encontrar algum modo para que a mãe a enxergue do jeito que é de fato, e não como um reflexo do que acha que deveria ser.

A amizade que a protagonista tem com Ellen (Odeya Rush) deixa claro os propósitos do filme, que não é vilanizar um lado para tornar o outro mais correto. É plenamente aceitável convivermos com as diferenças, ter cabelo curto, não ser tão magra, usar as roupas que quiser, assim como também está tudo bem em alguém querer participar de um concurso de beleza e se esforçar para isso.

Veja trailer de Dumplin':

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar