segunda-feira, 20 de julho de 2020

Ascensão: Império Otomano

Ascensão: Império Otomano - 24 de Janeiro de 2020 | Filmow



Documentário dramático de guerra turco Ascensão: Império Otomano, (Rise Of Empires: Ottoman, 2020) de Emre Şahin apresenta em 6 episódios, como o sultão otomano Maomé II empreende uma campanha épica para tomar Constantinopla, capital do Império Bizantino, definindo o curso da história por séculos.

o Império Otomano teve sua origem no início do Século XI a partir do momento em que tribos nômades turcas se fixaram na Anatólia. Com a formação de uma cultura militarista e movidos pelos princípios do Alcorão, que incluem a propagação de fiéis, os otomanos começaram um intenso processo expansionista que culminou na conquista de Constantinopla dos Bizantinos.

Ao longo de seis episódios a série busca retratar a história do Sultão Mehmed II, desde sua ascensão ao poder com apenas 13 anos até a célebre vitória em Constantinopla. Afinal, por séculos acreditava-se que a cidade era impenetrável devido à fortificação extrema. Durante o Califado Omíada, cercos foram erguidos ao redor dos gigantescos muros, mas apesar das tentativas, ela permaneceu impenetrável. Por isso, quando chegou sua vez, Mehmed comandou a construção de um canhão com dimensões nunca antes vistas, que foi usado para abrir buracos na muralha. Além disso, dispôs de 70 navios para o transporte das tropas durante a noite.

Nascido em 1432, Mehmed foi instalado pela primeira vez como sultão em 1444 e teve um reinado de 30 anos entre 1451 e 1981, que incluiu a conquista de Constantinopla (hoje Istambul) e a expansão do Império Otomano. sob a liderança do sultão Mehmed II, os otomanos conseguiram invadir e subjugar Constantinopla, que caiu em 1453 e foi convertida em capital otomana, tendo seu nome mudado para Istambul (o qual permanece até hoje)

Muito interessante as intervenções de especialistas relatando aquilo que está sendo apresentado na série. Dá um tom de veracidade ao que está sendo relatado e torna tudo ainda mais interessante, estabelecendo-se como uma mistura de documentário com drama de ação.

Acompanhe o trailer de Ascensão: Império Otomano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar