segunda-feira, 13 de julho de 2020

Expresso do Amanhã

EXPRESSO DO AMANHÃ | Trailer da nova série da Netflix









Série dramática Expresso do Amanhã (Snowpiercer, 2020) de Josh Friedman é baseado na HQ O Perfuraeve, que já foi adaptado no filme do sul-coreano oscarisado Boog Joon-Ho O Expresso do Amanhã (2013), amplia o que foi mostrado no longa sobre a terra congelada e os últimos sobreviventes vivem em um trem que viaja pelo mundo e se esforçam para manter uma complexa coexistência a bordo, em um mundo pós-apocalíptico.

Vemos aqui como uma nova era do gelo causada por um experimento fracassado que tinha como objetivo parar o aquecimento global e acabou exterminando quase toda a vida do planeta. Os únicos sobreviventes vivem em um trem chamado Snowpiercer. Sem destino definido, o trem divide os passageiros por classes sociais em cada vagão - mas nem todos estão satisfeitos com seu destino e uma revolução se aproxima.

Com duas tramas distintas que movem os primeiros episódios da série: a iminente revolta dos desfavorecidos fundistas contra a administração do trem, e a investigação de um assassinato obscuro, diretamente relacionado com o Sr. Wilford, criador e suposto maquinista do trem. Circulando entre essas narrativas, estão os protagonistas Andre Layton (Daveed Diggs), um fundista e o último investigador vivo, e Melanie Cavill (Jennifer Connelly), porta-voz da administração e dos desejos do Sr. Wilford, e passageira da primeira classe que atua como a Voz do Trem - responsável por fazer anúncios diários aos demais passageiros pelo sistema de som: "Atenção, passageiros. Uma mensagem do Sr. Wilford sobre os rumores de um suposto tumulto nos vagões traseiros: Nós garantimos que sua segurança é nossa maior prioridade e que a ordem a bordo logo será restaurada."
A série perde no quesito novidade, em relação ao filme, bem como o sentido de urgência, que em duas horas é menos arrastado do que ao longo de 10 episódios. Os primeiros episódios tem um ritmo assustadoramente lento e cansativo, apesar de uma trama acelerada para desvendar um mistério simples, que qualquer bom observador seria capaz. Ainda assim, vale à pena acompanhar a saga, especialmente pelo esforço na atuação da dupla de protagonistas e dos enredos criados com os coadjuvantes, que são bem mais desenvolvidos que no filme, como a fundista Josie (Katie McGuinness), que tem uma participação marcante na temporada.

O 5º episódio apresenta um julgamento filmado de forma magistral, com personagens de todas as instâncias do trem fazendo a história acontecer. Cada um tem sua importância, mas o destaque ficou com LJ Folger (Annalise Basso), entregando uma jovem psicopata com carisma e atuação grandiosas, sobretudo perante o tempo de tela que lhe é dado. É aqui que a série engrena e mantêm-se nos trilhos. Agora é aguardar a segunda temporada, que terá Sean Bean interpretando o Sr. Wilford.

Acompanhe o trailer Expresso do Amanhã:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar