quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Blade Runner 2049


Ficção científica Blade Runner 2049 (Estados Unidos, 2016) de Denis Villeneuve diretor de A Chegada (Arrival, EUA, 2016), Sicário - Terra de Ninguém (Sicario, EUA, 2015), Os Suspeitos (Prisoners, EUA, 2013), se passa trinta anos após os acontecimentos do incompreendido Blade Runner - O Caçador de Androides (EUA, 1982) de Ridley Scott, quando a humanidade está novamente ameaçada, dessa vez por um perigo ainda maior. O filme é pesado em vários sentidos ao abordar temas como colonialismo, a função das memórias, o sincretismo cultural, a questão religiosa, além do principal debate envolvendo homens x máquinas. Fiquei extenuado após a sessão...

Trinta anos se passaram e Rick Deckard (Harrison Ford) vive na obscuridade, querendo distância de problemas. O policial K (Ryan Gosling) é um novo Blade Runner caçando velhos modelos de replicantes para “aposentá-los”. Ele descobre um segredo que ameaça a humanidade e por causa disso começam a ser caçado implacavelmente, é quando ele passa a buscar o paradeiro misterioso de Deckard para pedir ajuda.


Logo no inícios As Indústrias Tyrell faliram e foram substituídas pela corporação de Niander Wallace (Jared Leto) que adquiriram o espólio da Tyrell. O relacionamento de K com Joi (Ana de Armas) é ao mesmo tempo tocante e fascinante, dando boa dimensão emocional ao personagem. As cenas em que eles interagem, são o ponto alto do filme. Já o ponto baixo está por conta dos embates de K com Luv (Sylvia Hoeks), a replicante assistente pessoal de Wallace. Temos também a boa participação de
Sapper (Dave Bautista)

A trilha sonora de Hans Zimmer e Benjamin Wallfisch e a fotografia de Roger Deakins se destacam o tempo todo, colocando ainda mais densidade na obra cinematográfica que é repleta de alegorias espirituais e científicas. Assim, o filme fica num meio termo entre o frustrante e o quão grandioso ele pode se tornar com o tempo. Merece ser visto, analisado, pensado e comentado. 

Acompanhe o trailer de Blade Runner 2049:

2 comentários:

  1. Sem dúvida é meu filme preferido. Adorei muito e eu quando vi o Blade Runner 2049 elenco automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, sobre tudo Ryan Gosling é um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores, um filme que desde o meu ponto de vista, é um dos melhores projetos.

    ResponderExcluir
  2. Conheço o trabalho de Denis Villeneuve já faz um tempo, na verdade é um dos meus diretores preferidos, e faz pouco tempo que vi o Blade Runner 2049 filme e fiquei encantada, esta muito bem feita e muitas das cenas que fazem são ótima e belas. Não é um dos meus gêneros preferidos, mas a historia foi muito interessant, pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende. La recomendo muito, vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar