quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Tempestade - Planeta em Fúria


Fraca ficção científica sobre catástrofe Tempestade - Planeta em Fúria (Geostorm, Estados Unidos, 2017) de Dean Devlin, produtor de Independence Day (1996) de Roland Emmerich, perde uma interessante premissa de esforço global para cuidar do clima do planeta, para apresentar com efeitos especiais muito fracos, uma situação inusitada de novamente os americanos salvarem o planeta. Merece o fracasso de bilheteria que tem alcançado.

O filme apresenta um criador de satélites Jake (Gerard Butler) é um cientista que desenvolveu a tecnologia para pôr fim no aquecimento global. Ela funciona na forma de satélites enviados para a atmosfera da Terra, capazes de controlar o clima e detectar qualquer anomalia. Esse satélite fora criado depois de uma série de desastres naturais sem precedentes ameaçarem o planeta, e os líderes mundiais se unirem para criar uma rede complexa de satélites para controlar o clima mundial e manter todos em segurança. Porém, agora, algo deu errado - o sistema criado para proteger a Terra passou a atacá-la, dando início a uma corrida contra o tempo para descobrir a verdadeira ameaça, antes que uma tempestade de proporções globais devaste tudo... e todos em seu caminho.

Jake precisa voltar a trabalhar com o não muito querido irmão (Jim Sturgees) para impedir que uma tempestade de proporções épicas destrua o planeta. Além de enfrentar a fúria do governo americano, que deseja controlar sua invenção, o sujeito ainda precisa lidar com o possível caso de sabotagem, vindo de dentro de sua própria equipe e que pode chegar a uma conspiração bem maior que todos imaginam.A suspeita aponta para falha humana proposital, que resulta em milhares de mortes em diversos continentes, quando o meio ambiente enlouquece e começa a funcionar contra nós.

Apesar de algumas cenas de adrenalina e perseguição, a melhor delas com Abbie Cornish já havia sido mostrada no trailer, o filme se perde em seu enredo previsível e sem surpresas. O longa poderia ter melhor êxito em abordar a questão do aquecimento global e das constantes mudanças climáticas de nosso planeta de forma mais séria, haja visto que o último filme catástrofe interessante visto nos cinemas foi o já longiquo O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow, 2004) também de Roland Emmerich.

O elenco conta com Andy Garcia vivendo o presidente norte-americano, Ed Harris como o vice, mas os destaques ficam com Alexandra Maria Lara na pele da astronauta líder da equipe e o alívio cômico fica por conta da carismática Zazie Beetz, que tem as melhores cenas do filme. Este filme consegue ser pior que o recente Terremoto: A Falha de San Andreas (San Andreas, 2015) de Brad Peyton.


Veja o trailer de Tempestade - Planeta em Fúria:

Um comentário:

  1. A historia está bem estruturada, o final é o melhor. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. É um maravilhoso filme, divertido e eu desfrutei muito. Desde que vi o elenco de Tempestade imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas muita gente já me recomendou. Eu amo os filmes com gerard butler, lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Desfrutei muito sua atuação.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar