domingo, 8 de outubro de 2017

Culto sobre a Unidade da Igreja com Fernando Velasco


Na tarde deste 8 de outubro de 2017, estive com a família em mais um culto da Igreja Batista Central de Fortaleza. Chegamos cedo, deixamos os meninos no Geração Futuro e fomos à tenda, antes mesmo do início dos louvores.
O Orlando Neri, à frente do Arte e Celebração conduziu um precioso momento de adoração, incialmente com Meu Alvo do Kleber Lucas, depois com Eterno Deus do Vineyard e Jesus é o Centro de Israel Houghton. No entanto, o momento de maior comoção foi ao som de Que Ele Cresça de Deigma Marques. Depois ainda ouvimos Vou Deixar na Cruz do Kleber Lucas.

Aristides cumprimenta os visitantes. Informa sobre os próximos eventos: a conferência CR, louvor retrô. (segue informe on line) No momento de ofertas houve a lembrança do Flávio Centurião que faleceu esta semana. Foi lido Mateus 25:21. “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!’

Ouvimos Unidade e Diversidade de Guilherme Kerr durante o ofertório.

Nando Velasco fala sobre a unidade da igreja, que fará com as portas do inferno não prevalecerão sobre a igreja. Leu o texto de João 17:15-21

15. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.
16. Eles não são do mundo, como eu também não sou.
17. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
18. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.
19. Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.
20. “Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles,
21. para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

No momento de maior dor e angústia Jesus ora pela unidade da igreja, pois só ela é capaz de transformar o mundo na ausência de Jesus. O mundo como conhecemos só vai crer quando formos um em Cristo.
Objetivo primordial de Deus é a reconciliação.. Deus é relacionamento, pois é trino. 
Gênesis, 1:26-27

26. Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”.
27. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Fomos criados para se relacionar com Deus e com as pessoas, sendo capazes de amar a Deus e ao próximo. Deus cria o cenário (a natureza) e coloca o homem, seres humanos que se amam plenamente. Vivem em paz: Shalom.

Medo, culpa é vergonha assumem o controle diante do CAOS estabelecido pelo pecado. Deus lança a maldição. Passa a existir a corrupção, invertendo os valores da criação. Estamos em conflito conosco: morte emocional. Desejos determinam quem vc quer ser. (Sexualidade de gênero). Violência se espalha pela cidade. Crianças e professores são assassinados pelo vigia demitido. Contador aposentado metralha uma multidão. Morte Social. Machismo, pobreza, economia devastadora. Babel nas redes sociais. Radicalismo partidário, terrorismo. Desconexão com Deus.

1. O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
2. para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
(Isaías, 61)

24. Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
25. Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.
(Romanos, 7)

4. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,
5. deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.
(Efésios, 2)

Precisamos ser igreja. A cura da humanidade está nos relacionamentos. Quando você se isola, você não cresce e deixa de produzir vida. Não existe nada fora da comunhão. Nando deixa o palco e surge o Israel que apresenta a trupe os imprestáveis: Parley. Euriano. Paulo Junior. Felipe. Grupo de improviso sobre o que não é pra fazer no relacionamento.

Foram sorteados os temas: O que não se relaciona, O que acha que se relaciona, O que se relaciona só com o líder. Por fim houve o apelo e uma dinâmica do bola cheia., onde líderes encheram balões de cores que representam os dias da semana onde ocorrem os encontros, convidando a todos a participarem de um grupo de relacionamento. Por fim, pegamos os meninos e retornamos para casa, já pensando em nosso próximo encontro de GR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar