quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Thor: Ragnarok


Blockbuster da Marvel Thor: Ragnarok (Thor: Ragnarok, Estados Unidos, 2017) de Taika Waititi é a terceira aventura do guerreiro Thor nos cinemas, agora enfrentando a ameaça de Ragnarok. O filme tenta ser divertido, mas é notório o enfado que os filmes de heróis tem causado nas plateias, especialmente com o uso desnecessário do 3D.

O novo longa tenta ser leve e bem humorado, chegando à beira do humor pastelão ao brincar com o fim dos tempos, o famoso Ragnarok da mitologia nórdica e que tantas vezes foi explorado nos quadrinhos. Na trama, Thor (Chris Hemsworth) é preso do outro lado do universo, sem o seu martelo poderoso e encontra-se numa corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir Ragnarok – a destruição do seu mundo e o fim da civilização Asgardiana -, que se encontra nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a implacável Hela (Cate Blanchett) que está irreconhecível com seu visual. Mas, primeiro precisa de sobreviver a uma luta mortal de gladiadores, que o coloca contra um ex-aliado e companheiro Vingador, o Hulk (Mark Ruffalo).

A história se passa cerca de dois anos após os eventos de Vingadores - Era de Ultron (2015) de Joss Whedon, que já deixava explícita a saturação dos filmes de heróis da Marvel. Após se livrar das garras de Surtur (Clancy Brown na versão original), que anuncia a profecia que extinguirá Asgard. De volta ao seu reino, Thor encontra Asgard sendo governada pelo irmão Loki (Tom Hiddleston) que, disfarçado de Odin (Anthony Hopkins), levou Asgard à beira da ruína, e vulnerável aos poderes de Hela, a Deusa da Morte, uma ameaça de destruição. Após um encontro com Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch), Thor confronta a vilã, e é banido para o planeta Sakaar, onde é capturado por Valkyrie (Tessa Thompson) e reencontra Hulk (Mark Ruffalo), agora estrela de uma arena de gladiadores. É sob essas circunstâncias que se forja uma aliança entre os dois heróis.

Sakaar é uma espécie de planeta depósito de detritos de todo o universo, governado por uma figura extravagante conhecida como Grão-Mestre (Jeff Goldblum). Este construiu uma sociedade hedonista e violenta, constituída de renegados de várias partes do Cosmo, cuja vida é centrada em constantes batalhas entre gladiadores. Enquanto isso, os sobreviventes de Asgard são liderados por Heimdall (Idris Elba) enquanto Thor conhece Korg (Taika Waititi), mais um alívio cômico do filme.


Não simpatizo com o personagem, tendo achado os dois primeiros filmes fracos. O shakespeariano Thor (2001) de Kenneth Branagh, e a sequencia Thor – O Mundo Sombrio (2013) de Alan Taylor se levavam à sério demais, agora o humor toma conta de todo o filme, onde o mais importante são as piadas. O diretor Taika Waititi certamente é responsável por esse tom no filme, que tem agradado a crítica.




Assista ao trailer de Thor: Ragnarok:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar