quarta-feira, 1 de agosto de 2018

38 anos da Niedja Freires



Niedja, sabendo que você não gosta da comemoração do seu aniversário, tomamos a liberdade de celebrar o fato de você completar um ano no Instituto Agropolos do Ceará, pois foi numa manhã de 1º de agosto, que você chegou ao IAC e foi conquistando seu espaço com muito trabalho, dedicação e com o objetivo de tornar nossa organização social uma entidade mais forte.

O desafio era coordenar o núcleo financeiro/contábil. Naquela ocasião, sua equipe soube apenas no final do dia que você comemorava mais uma primavera, talvez seja também por isso, que você trate o Agropolos como um presente em sua brilhante carreira profissional.

Niedja significa habilidosa. Seu nome define bem o que você é. Não bastasse ser filha, irmã, tia, esposa do Esaú e mãe da Laura, você ainda exerce o papel de líder, direcionadora, instrutora, sempre de forma democrática e autêntica, colocando a verdade e a razão em primeiro lugar, manifestando gratidão e tendo a humildade como companheira.

Trabalhadora incansável, dinâmica, inteligente e criativa, você Niedja possui atributos que a engrandecem como ser humano e como profissional. Você tem disciplina, demonstrada especialmente quando assume uma dieta que lhe orienta a comer apenas folhas e pasta de amendoim com gergelim... Quase uma passarinha... Niedja consegue estar sempre envolvida com diversas coisas ao mesmo tempo, é curiosa, um tanto quanto impaciente e foge sempre da rotina buscando inovação, talvez por isso alguns a achem chata, ou de nariz empinado (cirurgicamente apenas) ou até mesmo imprevisível. Fica claro que versatilidade é uma característica muito evidente em você, que quer ver sempre as coisas funcionando. Você tem a rara sabedoria de saber viver o presente, preocupando-se muito pouco com o passado e não criando tantas expectativas com o futuro.

Em Niedja encontramos alguém que está sempre disposta a colaborar sem outra intenção que não seja a de ajudar o outro, por mais que isso às vezes seja mal interpretado. Com sua praticidade consegue executar quaisquer tarefas, desde as mais cansativas como coordenar o fechamento de um balanço e controlar cada centavo gasto pelo Instituto, até as mais monótonas como tabular uma planilha de excel. Não é à toa que hoje você está na função de Controladora do Instituto.

Hoje Niedja, o seu presente é demonstrado de forma carinhosa nesse texto, e quem desfruta desse presente somos nós, por temos o privilégio de desempenhar nosso trabalho ao seu lado, com suas orientações, seus conselhos, suas cobranças. Que você tenha um dia esplendoroso, como foi este ano que se passou com você aqui conosco.

Um comentário:

  1. Feliz demais por essas palavras tão generosas. Grata por trabalhar com cada um que faz a família Agropolos..um verdadeiro privilégio. Obrigada a Deus pela oportunidade de melhorar como ser humano e como profissional.
    O dia foi lindo. Estou muito feliz.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar