quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas


Comédia animada da Warner Bros. Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (Teen Titans Go! To The Movies, Estados Unidos, 2018) de Aaron Horvath e Peter Rida Michail, traz em longa metragem a série que acompanha a vida dos adolescentes super-heróis que querem ser estrelas de cinema, tal qual os demais super heróis e consegue divertir com piadas inteligentes, abrangendo especialmente o Universo da DC Comics.


Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano são os Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando filmes, eles decidem se mobilizar para também ter espaço nas telonas. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro e com ideias malucas e até uma canção eles partem em busca de um diretor de Hollywood, mas acabam sendo enganados por um supervilão.

Para que Robin tenha seu filme ele precisa ser adulto, sem músicas e sem piadas. Eles chegam a conclusão que o que falta aos Titãs é um arqui-inimigo, um vilão que os torne verdadeiramente heroicos. Se destaca no filme as diversas paródias, destacando-se as várias referências as histórias em quadrinhos.

Apesar do roteiro de Michael Jelenic e Aaron Horvath ser irreverente, prevalecendo o tom cômico auto-depreciativo com piadas infantis, embora muitas delas de duplo sentido, e até números musicais, o filme também tem seriedade, especialmente ao abordar o quanto uma obra pode ser poderosa na manipulação em massa, que é o intuito do vilão dessa animação e o fato de que não devemos ser o que os outros esperam que nós sejamos. Por fim, fica a mensagem sobre a amizade que deve prevalecer, e que junto com os parceiros, conseguimos nossos objetivos de uma forma melhor que seguir buscando eles sozinhos.

A dublagem do filme está muito boa. Com as vozes de Charles Emmanuel (Mutano), Eduardo Borgherth (Ciborgue), Luiza Palomanes (Estelar), Mariana Torres (Ravena), Manolo Rey (Robin) e Ricardo Schnetzer (Slade Wilson).Após os créditos, vale conferir a cena extra para os fãs da série animada Os Jovens Titãs que passou no Brasil entre 2003 e 2008.

P.S.: Curta metragem animado O Atraso da Batgirl, exibido antes de Jovens Titãs em Ação Nos Cinemas, é bobo ao mostrar a heroína aguardando o pai ir dormir para poder ajudar suas amigas a enfrentar mais um vilão.

Confira o trailer de Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar