sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Dizem que ser Pai...


Neste 13 de agosto de 2018, aconteceu uma homenagem em referência ao dia dos pais no Instituto Agropolos do Ceará. A Comunicação organizou um game bem legal e os pais puderam interagir.

Tive o privilégio de recitar o texto abaixo, onde cito alguns dos pais do IAC.



Dizem que ser pai...
Ronald Nascimento

Dizem que pai sabe tudo
Disso eu não tenho plena certeza
Mas posso garantir contudo
Não se resume a botar comida na mesa

Dizem que ser pai é ser herói
Isso eu não posso garantir
Pois nosso coração corrói
Temos aqui o FRANCO pra admitir
  
Dizem que um bom pai tem sabedoria
Exige esforço e responsabilidade
Ouvi do LUIZ na Controladoria
Que ser pai requer cumplicidade

Dizem que ser pai é ser poeta
AFRAUDIZIO talvez até já escreveu
Mas eu vou ser caboeta
Essa habilidade pra muitos já prescreveu

Dizem que ser pai é ser provedor
Essa vem do fundo do baú
Pra muitos assunto constrangedor
Comigo concorda o amigo ESAÚ


Dizem que ser pai é ser justo
E que a justiça não desatina
Podem até me considerar vetusto
Mas MICARTON veste essa batina

Dizem que ser pai é ser corajoso
E disso eu não me engano
Mas todo pai é auspicioso
Concorda comigo o LUCIANO

Dizem que pai come quieto
Vocês hão de convir decerto
Como diz o prezado NETO
Pra ser pai tem que ser esperto

Dizem que ser pai é complicado
ALEXANDRE acha a maior diversão
pois sempre fui muito dedicado
Todo filho merece nossa atenção!

Dizem que pai só se tem um
Seu GILBERT há tempos já dizia
Que não basta um orgasmo comum
Pois pai mesmo é aquele que cria


Dizem que todo pai é um LEÃO
Embora adore receber um carinho
E quando se torna um panteão

Aí até o VOVÔ vira gatinho

Dizem que ser pai é algo divino
Essa é uma verdade sem igual
Pois não há pai nesse mundo suvino
Que se compare com o pai celestial

Meus amigos me despeço
Me perdoe se vc foi ou não citado
Sua paternidade eu enalteço
Com poema em verso inusitado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar