quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Vidas à Deriva


Drama romântico Vidas à Deriva (Adrift, Estados Unidos, 2018) de Baltasar Kormákur, é baseado no livro Red Sky in Mourning: The True Story of Love, Loss, and Survival at Sea, escrito por Tami Ashcraft, que conta uma bela história de sobrevivência da vida real.

A trama mostra como Tami Oldham (Shailene Woodley) e Richard Sharp (Sam Claflin) se conheceram em 1983, até iniciarem um relacionamento e receberem a proposta de velejarem cruzando o Pacífico num barco, até serem atingidos por uma terrível tempestade. Passada a tormenta, Tami se vê sozinha na embarcação em ruínas e tenta encontrar uma maneira de salvar a própria vida e a do parceiro.

A montagem do filme alternando entre os momentos trágicos após o incidente, com o período romântico anterior ao incidente, que narra o início do relacionamento do casal é adequada, e propicia desfrutarmos plenamente de tudo que a história tem a nos passar, evitando clichês do gênero. Mérito de John Gilberteditor vencedor do Oscar por Até o Último Homem (Hawksaw Ridge, Austrália/EUA, 2016), de Mel Gibson.

O roteiro solta aqui e ali algumas pistas do plot twist final, mas que só são perceptíveis após a revelação no desfecho final, que emociona de forma inesperada. Fica parecendo os filmes adaptados das obras de Nicholas Sparks, que são feitos para o público chorar no final. Esse é mais natural e o choro mais sincero.

Shailene Woodley carrega o filme nas costas, não à toa está creditada também como produtora. Mais um filme que realça o empoderamento feminino. Sam Clafin está se especializando em fazer filmes que ele necessita de cuidados, como no excelente Como eu Era Antes de Você (Me Before You, 2016) de Thea Sharrock. Creio que a escolha dele fora acertada, até porque Miles Teller foi escalado para o papel de protagonista, ao lado de Shailene Woodley, mas desistiu e foi substituído por Sam Claflin. Teria sido o quinto filme em que Teller e Woodley trabalham juntos.

Confira o trailer de Vidas à Deriva:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar